quarta-feira, 28 de julho de 2010

SOUSA, Alexandrina da Fonseca Salter de


Ilustre senhora da melhor sociedade farense, assídua frequentadora dos bailes do Clube farense e dos espectáculos do Teatro Lethes, onde se fazia notar pela nobreza da sua postura, soberba elegância e requintada educação.
Creio que era natural de Faro, onde faleceu com 84 anos de idade nos finais de Abril de 1947. Foi casada com Alexandre Salter de Sousa, ilustre oficial da armada portuguesa que depois se dedicou à docência, sendo aliás um dos professores mais famosos do Liceu de Faro. Como matemático foi muito distinto e bastante admirado nos meios da sua especialidade.
A delicada senhora era mãe de D. Amélia Salter de Sousa Belmarço e de Eduardo Salter de Sousa; era sogra do ilustre Vidal Belmarço, director do Banco do Algarve, e avó de Maria Luísa Salter Belmarço Rocheta, D. Maria Alexandrina Salter da Fonseca, do Dr. Manuel José da Fonseca e Fernando Belmarço; era tia de D. Gabriela Fonseca de Bivar, D. Maria Teresa da Fonseca Leal de Oliveira, D. Stela da Fonseca Lã, José Alexandre Eusébio da Fonseca, comandante Henrique Eusébio da Fonseca, capitão Jorge Eusébio da Fonseca e Dr. Manuel Eusébio da Fonseca.

Sem comentários:

Enviar um comentário