domingo, 13 de junho de 2010

NEVES, Maria Dorotea de Aragão Rebelo


Oriunda das melhores famílias da velha fidalguia algarvia, nasceu em Loulé e faleceu na cidade do Porto, em casa de seus netos, no mês de Agosto de 1946, com 93 anos de idade.
Bondosíssima senhora, muito inteligente e culta, dotada das melhores qualidades humanas e cristãs, era na altura viúva do escrivão-notário em Faro, António Pedro Carrajola Travassos Neves, de quem teve os seguintes filhos: D. Beatriz Rebelo Neves Ayala, viúva do capitão-de-fragata Bernardo Diniz Ayala; e António Maria Rebelo Neves, conhecido maestro e professor do Liceu João de Deus em Faro.
Era tia de D. Maria Luiza de Albuquerque Rebelo; do capitão Luís Filipe de Albuquerque Rebelo, que foi comandante da escola regional de graduados da Mocidade Portuguesa no Algarve; e do Dr. Francisco de Albuquerque Rebelo, que foi Juiz de direito em Vila Real de St.º António.
Anos antes de falecer foi viver para a cidade Invicta na residência de sua neta, D. Maria Cristina de Ayala Portocarrero, casada com Luís Correia de Sá Portocarrero, gerente naquela cidade da empresa petrolífera Shell.

Sem comentários:

Enviar um comentário