segunda-feira, 13 de julho de 2009

Mercado Público de Faro

Quando se concluiu que as instalações do velho Mercado das Hortaliças - situado onde hoje se encontra a Caixa Geral de Depósitos - e que a Praça do Peixe, contígua à Lota - situada na zona do cais, junto à "Porta do Socorro", próximo da antiga central eléctrica (hoje Museu da Ciência), adossada ao actual quartel dos Bombeiros Municipais – eram insuficientes e estavam desactualizadas face às exigências de asseio e de higiene pública, a edilidade decidiu mandar construir um novo e moderno edifício para nele instalar o mercado municipal. O custo previsto das obras foi calculado em 2500 contos, verba que a autarquia não possuía, obtendo permissão do Estado para contrair junto da Caixa Geral de Depósitos e do Crédito e Previdência, um empréstimo de 1400 contos.
O local escolhido foi o chamado campo de S. Luís, com um largo projectado para a antiga “estrada da circunvalação” que confina com a actual Rua Dr. Cândido Guerreiro.
O local é precisamente aquele onde o vimos ser recentemente demolido para nele se implantar um imóvel moderno, funcional e adaptado às actuais exigências comerciais. O custo deste novo imóvel foi obscenamente avultado, e a sua inauguração arrastou-se por tanto tempo que cobriu de vergonha a edilidade farense. E mais não digo...

Sem comentários:

Enviar um comentário